Dicas para renovar um banheiro


Quando temos que repaginar um banheiro , o proprietário quase tem a intenção de, além de renovar, tentar fazer com que o banheiro aparente ser maior. Selecionamos aqui algumas dicas que podem ajudar nesse sentido!

Quer saber como é possível? Confira as dicas para renovar um banheiro!

1. Usar pisos de grande formato

Os pisos de grande formato são excelentes para banheiros pequenos. Eles dão a impressão do espaço ser maior por apresentarem menos emendas. Geralmente possuem um valor maior que peças pequenas, mas a quantidade de rejunte para a instalação é menor.

Outra dica é optar por peças retificadas. (com as bordas retas e não arredondadas). Os porcelanatos retificados permitem juntas bem menores, aproximadamente 1,5 mm o que facilita a limpeza e contribui para a sensação de um ambiente maior, ainda mais quando a cor do rejunte pode ser no tom da peça, as emendas quase não aparecem.

Inclusive, usando um piso com num formato grande, podemos optar por um revestimento menor ou mais decorativo na área do box, por exemplo, contrapondo com o formato maior e valorizando essa área.

2. Usar espelhos à vontade

Um item essencial na renovação de um banheiro é a utilização de espelhos. este item, disposto de maneira adequada, pode fazer o ambiente parecer maior.

O espelho não precisa estar necessariamente estar alinhado com a bancada.Uma boa dica é aumentar a extensão do espelho para além da pia. Assim, podemos colocar o espelho em quase toda a extensão da parede. Desse modo será gerado um reflexo maior no espelho, dando a impressão de um ambiente maior.

3.Utilizar nichos na alvenaria

Em se tratando de um banheiro pequeno, a renovação desse espaço deve considerar a necessidade de economizar espaço.

Utilizar nicho, por exemplo, para shampoo além de eliminar o uso de prateleiras/acessórios deixam o ambiente mais clean e sem riscos de esbarrar nesses acessórios.

4.Utilizar espelhos com armários

As chamadas ¨espelheiras¨ são armários de fina espessura (aproximadamente 15 cm de profundidade) que ficam embutidos no espelho, acima da bancada.

Ao invés de ter apenas um espelho colado na parede, tem-se um local para armazenagem de itens de higiene. Dessa maneira, a bancada fica livre o que facilita a limpeza e praticidade no dia a dia.

5. Não usar portas com puxadores

Tratando-se de espaços pequeno, as pessoas podem acabar esbarrando em puxadores. Isso porque são salientes. O ideal seria usar puxadores que sejam cavados ou embutidos na própria marcenaria. Com isso o risco deixa de existir.

6. Usar bancadas em porcelanato

Os porcelanatos são extremamente resistentes, e hoje podemos dispensar o uso de granito ou pedras caras para usar esse revestimento tão versátil. Pode, inclusive, ser o mesmo porcelanato utilizado no piso. No entanto, deve-se contratar uma empresa ou profissional especialista em corte e assentamento de porcelanato, por se tratar de u trabalho muito minucioso. Essa é uma dica mais voltada à economia na renovação de um banheiro, pois o gasto com esse material é menor do que uma bancada de pedra, por exemplo.

7. Utilizar uma paleta de cores claras

Não é novidade que as cores claras dão a sensação de um ambiente ser maior. Isso acontece porque os tons claros refletem mais a luz e dão mais amplitude ao ambiente.

isso não significa que todos os revestimentos e tudo precise ser branco, mas usar uma paleta em tons claros pode dar a sensação de um ambiente mais amplo.

Conclusão

Como você pode acompanhar, todas as dicas apresentadas são simples e podem ser executadas. Ou seja, é super viável renovar um banheiro pequeno de modo que ele fique mais bonito e aparente ser maior. Por isso, levar em contas as dicas é essencial.

Tecnicamente,o que ajuda um ambiente a parecer maior é que: quanto menos "interferências" esse ambiente tiver, ou seja, quantidade de detalhes, ele parecerá maior. Seja na quantidade de emendas no piso, ou detalhes na marcenaria/puxadores, metais... A dica é simplificar!

Você está pensando em renovar o seu banheiro, mas tem receio do resultado não ficar como esperado? Então entre em contato com a FS Arquitetura, que desenvolvemos um projeto totalmente de acordo com as suas necessidades!


RECENT POSTS

ARCHIVE