7 dicas para decorar um quarto Infantil


Escolha de materiais, mobiliário, combinação de cores, e uso de bons recursos de iluminação são passos básicos para transformar um ambiente. Isso também vale no momento de decorar os dormitórios para os pequenos.

Portanto, se você busca dicas para quarto infantil, não pode perder o conteúdo que elaboramos para o assunto. Acompanhe as dicas para decorar um quarto infantil e se inspire com soluções que encontramos para esse ambiente!

1.Parede com estampas divertidas

Não tem como pensar em decoração de espaços infantis sem cores e elementos lúdicos certo? Essa é uma ótima maneira de agregar informações sem pesar no ambiente e trazer elementos que agradem às crianças.

Pode apostar em adesivos ou papel de parede. São materiais fáceis de encontrar e possuem vários padrões, com figuras abstratas, geométricos, personagens e inclusive existe a possibilidade de desenvolver desenhos personalizados.

Outra possibilidade é a pintura com estêncil, com letras, ou desenhos mais simples (nuvem, estrelas). Basta ter disposição, e encarar um DIY criando moldes, posicioná-los na parede e aplicar a tinta.

2.Organizadores

No quarto infantil, brinquedos e bichos de pelúcia se acumulam, mas a organização deve prevalecer. Existem muitas maneiras para facilitar a organização e armazenamento.

As melhores opções são caixas, cômodas, cestas, armários e estantes. As caixas são ótimas para guardar brinquedos, elas podem ser etiquetadas para facilitar na hora de guardar os brinquedos.

Procurar trabalhar com móveis na altura das crianças gera autonomia e interatividade com o ambiente.

3. Nichos e Prateleiras

Antes de pensar em adquirir quadros e posteres que tal aproveitar os brinquedos que a criança já tem? Brinquedos, jogos, coleções podem fazer parte da decoração.

Uma boa proposta é instalar longas prateleiras e nichos em parede pouco aproveitadas e distribuir objetos/brinquedos de modo que fiquem expostos e organizados. essa solução enfeita e ao mesmo tempo otimiza espaço.

4.Ergonomia e funcionalidade

Além de cores e objetos de decoração, um item que deve ser bem pensado é a ergonomia, que permite adequar as dimensões do produto de acordo ao peso e tamanho dos pequenos.

Se o quarto tiver uma bancada de estudos, é importante usar uma cadeira com ajuste de altura, ou pensar em moveis que posam ser adaptados para quando a criança crescer.

5. Marcenaria bem pensada

Quando e espaço é limitado, vale a pena investir na criação de uma marcenaria personalizada para atender as necessidades. Camas elevadas liberam espaço para brincadeiras e o beliche pode ser uma boa solução. As crianças adoram!

6.Luminárias Criativas

A iluminação é outro item que faz toda a diferença na atmosferas para os quartos infantis. Nesse sentido vale a pena ir além da solução tradicional com a lâmpada centralizada no ambiente.

O uso de luminárias decorativas (letras, cordões iluminados, arandelas) trazem o lúdico e além de encantar as crianças trazem o conforto da meia luz.

7. Itens de Segurança

O fator segurança não poderia faltar em um dormitório de qualidade. Um piso antiderrapante é suficiente para garantir que danças e brincadeiras não resultem em quedas e os móveis devem estar bem fixos para que não caiam sobre os pequenos.

Em projetos de quarto para bebês exige cuidado redobrado. É fundamental investir em recursos como tela de segurança, protetores de berço, tomadas, quinas e de portas.

Conclusão

As dicas para quarto infantil funcionam muito bem quando aplicadas de forma isolada, mas nada impede que você combine diferentes soluções para decorar um quarto infantil.

Gostou das dicas? Então você também pode gostar de ler este outro texto que mostra dicas para renovar um banheiro pequeno!


RECENT POSTS

ARCHIVE